Exposição e Instalação "Mistica" - Torre de Menagem - Braga - 28 de Abril e 6 de Maio de 2007

No principio sem principio, o orgasmo cósmico do apocalipse gera a existência da vida e em contínuos universos paralelos a metamorfose constante multiplica e diversifica os seres e não seres, que iluminados pela luz do infinito caminham na sua direcção. Na mística complexidade dos corpos celestes, desenvolveu-se a ciência astrológica que conduz o humano ao auto-conhecimento e a compreender o caminho do seu futuro na infinita viagem da vida. E na mais louca alquimia, onde o despertar da consciência se mistura com lendas, seres míticos, sábios, profetas e loucos, o espaço/tempo é pouco, para se compreender e atingir o mais profundo entendimento de nós mesmos e do eterno vazio, porque o circulo fecha-se sem dar-mos conta e rapidamente caímos no mundo das trevas. Aí mergulhados, caminhamos na escuridão até uma nova porta se abrir e com as lembranças das memórias passadas, entramos num novo circulo que de novo se volta a fechar.

domingo, 13 de maio de 2007

Sobre a sua história

A Torre de Menagem é a única construção que resta do Castelo de Braga que compreendia toda uma magnifica Cidadela Medieval, que foi demolida por uma irresponsável Câmara Municipal em 1906.
Provavelmente a sua construção foi iniciada no reinado de D. Diniz, porque tem as suas armas sobre a porta de entrada, bem como os seus bastiões de que hoje existe apenas parte de um e que serve de base à Torre da Igreja da Lapa, foi acabada pelo seu neto D. Fernando.
Do alto da torre desfruta-se um belo panorama da cidade.

Sem comentários: